Playlist - Robert Schumann

Playlist - Robert Schumann

Eu não tive muitos discos de vinil na minha infância e adolescência, e os poucos que tinha eram do tipo que não despertariam o interesse de uma criança comum, exceto, claro, os do Michael Jackson. Eu cresci ouvindo todos os gêneros musicais possíveis, e dentre os meus preciosos discos de Vinil, um se destacava entre os demais. Eu não sei quando começou a minha admiração pelas obras desse compositor, não me lembro qual era a minha idade. Talvez 12 anos. Não sei. Só sei que foi antes de surgir o meu interesse verdadeiro pelo violino e pela música clássica.
♭♭♭

Schumann foi um dos compositores que despertou em mim o desejo de aprender instrumentos de corda. Eu até cogitei estudar violoncelo na época, mas de tanto ouvir obras para violino, e por toda a magia e mistério que envolvem esse instrumento, acabei cedendo e escolhi o violino - ou melhor, ele me escolheu. Ontem mesmo assisti um filme no netflix sobre um professor de música apaixonado por uma de suas alunas, e o tema do filme basicamente era uma canção de Schumann que eu reconheci imediatamente.

É engraçado como algumas músicas conseguem ser "visíveis". Não basta ouvir e sentir, é possível ver a música em todas as suas formas. Eu tive essa experiência "audiovisual" a primeira vez que ouvi o Concerto para violoncelo e orquestra em A menor. Eu não sei explicar. Quando o assunto é música, me faltam palavras. Para alguns pode ser apenas mais um concerto comum, com solos melancólicos e convidativos, mas para mim foi um divisor de águas na minha vida como musicista e admiradora da música.


Separei algumas canções desse compositor. Sei que é uma playlist diferentona, mas espero que gostem da seleção e se deem a chance de ouvir algo diferente e maravilhoso. Beijos!









Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. tb adoro. tenho o cd da jaqueline dupré. é simplesmente maravilhoso. tb amo instrumentos de corda. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. nossa é bem diferente esse estilo ,mas acho muito interessante a gente conhecer coisas novas ,eu nunca fui a um concerto mas se algum dia eu tiver a oportunidade não recusaria .bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente maravilhoso, eu amo música clássica e gostaria que todos pudessem ter acesso =) Beijos!

      Excluir
  3. Sinceramente? Adoreii a playlist haha coloquei para tocar e fui fazer as coisas aqui em casa rapidinho terminei ><
    Ótimo post com dicas marvilhosas
    beijos
    Acesse Neoguedes

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri! Aqui em casa tinha disco da Xuxa gosto muito duvido da minha família hehehehe passei a ouvir música clássica só depois de adulta. Embora Beethoven seja meu compositor preferido, gosto também do Schumann! Excelente playlist!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu nunca fui fã da Xuxa, kkkk. Obrigada Mi que bom que gostou. Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia o cantor! Como eram os bons os vinis, né? Apesar de ter apenas 22 anos ouvi um pouco rsrs! Adorei o post e já estou seguindo o seu blog, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri!

    Vale testar. Mas um bom! hahaha!

    Gostei da sua playlist diferentona! Boa seleção.

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado :D

    Não conhecia e embora não faça muito o meu estilo, gostei de conhecer!

    NEW TIPS POST | Choose the IDEAL FACIAL SUNSCREEN for your SKIN :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO