Minha rotina de pele diurna (completa e atualizada) #skincare

Minha rotina de pele diurna (completa e atualizada) #skincare

Hello vintagers, tudo bem? 


Já faz um bom tempo que não compartilho com vocês a minha rotina de cuidados com a pele atualizada. Nos últimos anos mudei bastante, não só devido à idade (tenho mais de 30), mas por que passei a estudar mais sobre o assunto, e entender o que é melhor para a pele em termos de benefício a curto e longo prazo, e também o que eu poderia usar de acordo com as minhas condições.


Posso dizer que essencialmente muita coisa se mantém. Continuo cuidado diariamente, dia e noite, e abusando do protetor solar. Aliás, sempre que me perguntam qual segredo para ter uma pele bonita e sem rugas, sempre faço questão de apontar a importância do protetor solar. A nossa pele precisa de limpeza, hidratação e proteção. Simples assim. Se fizermos isso diariamente, somado à uma alimentação equilibrada e muita água, nós já teremos feito o básico para a nossa pele ser saudável e bela por mais tempo.


♡♡♡

Quando a gente fica mais velha é inevitável investir em produtos com mais tecnologia, mas que sejam acessíveis e essa é uma tarefa árdua. Mas vamos lá fazer um raio x de alguns produtos e qual tem sido a ação deles na minha pele:

Minha rotina de pele diurna (completa e atualizada) #skincare

Limpeza: Até o momento eu AINDA não aderi aos olhos de limpeza facial, é algo que pretendo inserir na minha rotina. No momento tenho alternado entre o já conhecidíssimo Effaclar da La Roche e o Sabonete Prebiótico da Árago, sendo esse último muito eficaz quando o clima está frio. Já o Effaclar é figurinha carimbada na rotina de todos que sofrem com ácnes. 

Minha rotina de pele diurna (completa e atualizada) #skincare

Hidratação da pele: Também costumo alternar entre o Superdefense da Clinique e o Hydroboost da Neutrogena, ambos são ótimos hidratantes que funcionam em pele oleosa. O superdefense tem SPF 40, não é tão acessível quando o Hydroboost, mas tem a promessa de prevenir os primeiros sinais da idade. Ele tem uma textura em gela deliciosa e super hidratante. O Ideal Body da Vichy é um hidratante para o pescoço, colo e mãos. Um dos meus favoritos!

Minha rotina de pele diurna (completa e atualizada) #skincare

Cuidados com os olhos: Essa é uma região que tenho tido muito cuidado nos últimos anos e se você ainda não faz isso, aconselho a começar o quanto antes. Uso produtos para hidratação e me surpreendi muito com o creme da Cicatricure. O Clair Olhos da Profuse é ótimo para usar antes da maquiagem e no momento estou usando essa amostrinha de gel para olhos da Clinique, pretendo investir no produto futuramente.

Minha rotina de pele diurna (completa e atualizada) #skincare

Cuidado com os lábios: Esfoliação, proteção e hidratação para ter lábios lindos que não vão ficar craquelando. Acho ótima essa máscara labial da Raavi e também o balm da EOS, eu amo usar ele à noite, mas também gosto de usar de dia.


Minha rotina de pele diurna (completa e atualizada) #skincare

Extras que amamos: Porque todas nós que amamos skincare não conseguimos ficar sem usar máscaras, água termal, tônicos, esfoliantes, etc. Bem, aqui faço questão de mostrar os meus produtos quase no fim pois eu realmente uso todos eles, rsrs. Sabendo usar esses produtos da forma certa, sem exageros, é ótimo, são praticamente um bônus. Mas fora o tônico e esfoliante que não consigo viver sem, os demais produtos podem ser "dispensáveis", quero dizer que se você não pode usar produtos como esses com frequência, sua pele consegue viver sem eles de boa - desde que você limpe, hidrate e proteja a sua pele todos os dias.

Minha rotina de pele diurna (completa e atualizada) #skincare

Proteção e maquiagem: Faço uso de protetor solar com cor e BB creams há algum tempo e desde que comecei nunca mais parei de usar. Procuro produtos que tenham FPS 50 no mínimo pois tenho a pele muito sensível. O CC cream da Vult é ótimo e sempre uso ele com uma proteção extra, sem falar que todos esses produtos são ótimos e da pra fazer uma maquiagem completa com todos eles e acabo usando base somente à noite.

♡♡♡

Bom essa é a minha rotina com produtos que uso basicamente durante o dia. Notei agora que ficou faltando fotos dos antioxidantes. Atualmente eu uso Vitamina C pelas manhãs e também estou usando um novo tônico hidratante, mas no momento ainda estou em fase de testes. Logo mais eu falo dele por aqui na rotina de pele noturna. Espero que tenham gostado. Beijos!




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. eu não uso muitos produtos, mas protetor solar sempre fui exagerada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Pri. Ter uma boa rotina com a pele é muito elogiável. Eu mal consigo colocar um creme nos pés kkkk, correria de vida de mãe. Percebo que tenho que me cuidar mais. Obrigado pela partilha. Abraço da Samy
    Blog Lady Samy/Facebook do blog/Instagram do blog/Youtube/Instagram de arte/Facebook de arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, faz parte. No início é difícil ser disciplinada, mas depois vira rotina. Obrigada. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO