Wishlist Dolls - As bonecas que eu ainda sonho em ter

Gif via Tumblr

Hello vintagers, tudo bem?

Hoje trago uma wishlist bem inédita por aqui, e se você é novo(a) e não está entendendo essa lista, prazer, meu nome é Priscilla e eu amo bonecas. Minha coleção de bonecas continua pequena, mas hoje tenho algumas dolls que eu jamais pensei que conseguiria ter. Sempre amei bonecas desde criança, levei esse amor para adolescência, juventude e vida adulta.

A música, cinema, animação e artes em geral. A gente sempre associa uma canção ou um filme à uma época que a gente viveu, seja no lado positivo ou negativo. Eu não sou diferente e também tenho os mesmos sentimentos nostálgicos. E quando se trata de bonecas, eu estou mesmo motivada à resgatar aquelas que de fato fizeram parte da minha vida, direta ou indiretamente.

Esse clima nostálgico da infância carregado de sentimentos deixam a gente, sei lá, mais grata por tudo que a vida e Deus nos proporcionou. Apesar de tantas dificuldades, tenho muito carinho pelas lembranças da infância, e por ter feito parte da geração de crianças dos anos 80/90. Foi uma época muito boa. Chega a ser engraçado, e até mesmo um pouco perturbador, ver os jovens de hoje tão apaixonados pelos anos 1990 e falando dessa época como da mesma forma que os da minha geração se referiam aos anos 1960/1970. É nessas horas que a gente percebe que envelheceu rápido, hahaha.


Então poder resgatar coisas daquela época não tem preço. Ok, tem sim um preço. E no nosso caso, muito alto por assim dizer. Até hoje eu não consegui resgatar todas que fizeram parte direta ou indiretamente da minha infância. E quando digo indiretamente, estou falando de alguns brinquedos ou lugares que quando criança não pude usufruir por serem caros demais.

Vocês acham que era fácil ter uma boneca Barbie legítima nos anos 80 e 90? Naquela época só tínhamos a televisão como referência e eu lembro de ficar feliz em ver um comercial de brinquedos, para o desespero dos meus pais.

Durante toda a minha infância eu tive apenas UMA Barbie original. A segunda veio quando eu já era adolescente por volta dos meus 14 anos. E por ter uma boneca nessa idade, eu consegui guardá-la até hoje.

Quem vê assim acha que eu não tive brinquedos, mas é justamente o contrário. Não reclamo porque eu ganhei MUITOS brinquedos, cheguei a ter mais de 400 bonecas e muitas réplicas chinesas que invadiram o mercado durante o final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Então vamos a minha lista ilimitada de bonecas dos sonhos:

💜💜💜
Wishlist Dolls - As bonecas que eu ainda sonho em ter

Foto: Reprodução

  1. Boneca Sailor Moon Bandai, 1990s: Minha coleção com as cinco guerreiras que protegem o sistema solar está quase completa, só falta a Sailor Mars, mas é claro que se eu tiver oportunidade, vou atrás das outras sailors.
  2. Boneca Armand Merseille, 1900s: Acredito que entre todas essa é a mais difícil, pra não dizer impossível. Eu quase consegui uma em 2020, mas demorei demais para comprar e perdi a chance de ter uma boneca centenária (ou quase centenária).
  3. Gibson Girl - Coleção Barbie The Great Eras, 1990s: Depois que eu consegui a Victorian Doll que também faz parte da mesma coleção, considero que qualquer outra que eu consiga é lucro. Mas eu ainda sonho em ter uma boneca que represente os três períodos da moda e história que eu mais gosto: Era vitoriana, Era Eduardiana/Belle Époque/Gibson e Flapper/Anos 1920.
  4. Boneca Batgirl - DC e Mattel, 2000s: A mulher-maravilha é a minha heroína dos quadrinhos, mas eu também gosto da Batgirl e essa boneca lançada nos anos 2000s é perfeita, ainda mais que a da mulher-maravilha lançada na mesma época. 
  5. Boneca Susi Clássica Relançamento Estrela, 2021: Fiquei super feliz quando soube que a Estrela iria relançar a Susie com o mesmo design das bonecas originais dos anos 70. Eu sempre quis uma boneca com esse design e passei vários anos procurando, é difícil encontrar uma boneca como essa em perfeito estado e que não seja tão cara. 
💜💜💜

Agora estou devendo um post mostrando as últimas bonecas que adquiri para a minha mini coleção. Um beijos e até o próximo post!




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Oi, Pri!
    Aaaaah! Você é das minhas, viu... como aaaaamo bonecas e brinquedos tb. Se eles forem bem pequenininhos, melhor ainda! Amo de paixão!
    Eu lembro que, quando pequena - sim! Anos 80 forever! hehe - eu parava tu-do o que eu estava fazendo para assistir minhas "novelas" favoritas, que eram os comerciais de brinquedos e bonecas principalmente.
    Da sua listinha, eu tive várias Susi. Inclusive, uma noiva! Sempre quis uma Barbie mas minha mãe vivia dizendo que a Susi era mais bonita. ( Esses pais...rs)
    Até hoje sempre dou um jeitinho de comprar um brinquedo em miniatura...ou uma boneca.
    Também tenho uma listinha guardadinha e nela está uma casinha de bonecas! ( Oremos! rsrs)
    Amei o post!
    Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Em primeiro lugar, bem-vinda!!
      Ahh eu também amo miniaturas e claro que eu também sonho com uma casa de bonecas! (é um detalhe que até esqueci de colocar na wishlist aff) eu sonho em ter uma estilo vitoriana, só não tenho dinheiro e espaço pra ela, mas vontade não me falta! kkk
      Que bom que você também gosta de brinquedos, bonecas em geral. Sou apaixonada e nós que vivemos nessa época sempre iremos lembrar com carinho de coisas da nossa geração Y. Quero muito conhecer sua coleção e desejo que você também possa conquistar todas as dolls da sua wishlist.
      Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO