Liberte a Pin up que há em você!!!



Achei essa matéria super legal sobre o Universo das Pin-up's, no caso o nosso universo. A Bianca está sempre me lembrando dessas coisas, obrigada flor!

Vamos à matéria:

Liberte a Pin up que há em vocêPor Fernanda Dragone
Elas são sexies, porém inocentes. Com lábios marcados, fios ondulados e salto alto, o estilo que surgiu na década de 40 reaparece no século XXI com toda força. Tal look, talvez, tenha voltado porque as mulheres estão cada vez em busca de um estilo que as deixem femininas e extremamente sensuais. E se a ideia é transbordar sensualidade (sem ser nadica vulgar!), nada melhor do que mergulhar de cabeça no estilo pin up e aderir sem medo ao charme da moda que volta a fazer a cabeça de anônimas e famosas.
Você já deve ter visto em cartazes e calendários dos tempos da Segunda Guerra Mundial mulheres com lingeries à mostra (normalmente meias 7/8 ou cinta ligas), salto alto, cintura fina, cabelos com ondas bem marcadas e lábios avermelhados. O estilo conhecido como pin up usa e abusa de poses provocantes, mas esbanja sorrisos inocentes. Não à toa, conseguiu reunir de forma harmônica a sensualidade e a feminilidade para entreter os soldados. Mesmo com o passar de tantos anos, as pin ups que se tornaram mulheres desejadas como Marilyn Monroe, Bettie Page e Betty Grable, ainda conquistam os olhares masculinos e lançam tendência, mostrando um estilo vintage moderno ao unir bocas marcadas, olhos delineados, esmaltes vermelhos e roupas sensuais.
Elas foram e são pin upEntre as representantes atuais da mulher pin up estão as cantoras Christina Aguillera, que representa o papel principal no filme Burlesque, ainda sem data prevista para a estreia, e Katy Perry; a atriz Scarlet Johanson e a dançarina Dita Von Teese (ícone principal dessa tendência nos dias de hoje).A dança burlesca é outro fator ligado ao estilo, já que os espetáculos são inspirados nos stripteases apresentados nos antigos cabarés. "O retorno do pin up já vem acontecendo há algum tempo com o resgate da feminilidade e da sofisticação esquecidas no final dos anos 90, que priorizava a descontração e a casualidade. Esse estilo volta para dar mais sensualidade e erotismo à mulher, sem ser vulgar", afirma o hairstylist Evandro Ângelo, do salão EV (SP).
Para ser uma pin up
Para aderir ao estilo não basta querer. Na opinião dos profissionais de beleza tem de reunir algumas características importantes para se tornar uma verdadeira pin up. Entre elas estão: sensualidade, jovialidade e sofisticação. "É preciso reunir esses fatores para que o estilo fique completo. Cabelo, maquiagem, unhas e roupas são essenciais para um visual perfeito. Além disso, ter curvas acentuadas a saber usar o decote corretamente para provocar sensualidade é primordial", explica a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem (SP). Veja a seguir como ser uma autêntica pin up:
Make irresistível
Esqueça a fórmula para equilibrar olhos e boca em um mesmo look. Para ser uma pin up de verdade, é preciso valorizar os cílios e a boca ao mesmo tempo. "Usar máscara para cílios sem economia, clarear o olhar com iluminadores e realçá-lo com delineador, assim como abusar do batom vermelho, são os segredos para incorporar esse estilo", ensina Vanessa Rozan.Para compor o visual, o primeiro passo é uniformizar a pele com pó facial, já que o ideal é manter o rosto mais claro, porém o mais natural possível. As bochechas devem ser ruborizadas com um leve toque de blush rosa. "Para os olhos, ilumine o olhar com sombra bege ou com lápis claro na pálpebra inferior. Rente aos cílios superiores faça uma linha delineadora com lápis ou delineador e curve bem os cílios. Caso tenha pestanas ralinhas, aposte nos postiços e finalize com bastante máscara preta", aconselha a maquiadora. Para os lábios, batom vermelho e sem brilho.
Cabelos de diva
O corte chanel, a franja curta e as ondas bem marcadas formam o trio mais usado pelas dançarinas de cabarés dos anos 40 e 50. Em relação as cores, o cabeleireiro Evandro Ângelo diz que as tonalidades de cobres e vermelhos dourados são perfeitas para as mais branquinhas e orientais, enquanto as nuances de castanho com tons púrpura ficam ótimas para as morenas e negras. "Na hora de cortar a franja, lembre-se de deixá-la a dois centímetros da parte superior da sobrancelha, fechando na linha das têmporas. Elas podem ser usadas retas ou repartidas ao meio", explica o cabeleireiro.Para acentuar a ondulação das madeixas, invista nos bobes e baby-liss. Depois de fazer uma escova lisa, enrole alguns bobes, de preferência médios, em todo o cabelo, borrife uma camada de spray e solte após alguns minutos. Se preferir, faça cachos mais largos com o baby-liss. Em ambos os casos, ajeite os fios com os dedos na medida desejada.


Leia a matéria completa em: http://cabelosecosmeticos.terra.com.br/beleza-maquiagem/57/artigo146364-1.asp. Obrigada a todas pelas visitinhas, assim que puder responderei a cada uma com muito prazer, agora sejam boas meninas e não cometam deslizes no fim de semana. Já comecei a experiência com o Vinagre de Maça. O gosto é horrível, mas vale a pena pela saúde. Beijos... Au revoir!!!

Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. um bom fim de semana para ti... o meu cabelo n dá p penteados pin up.
    :(

    ResponderExcluir
  2. Oi Florzinha! Torço pra vc melhorar! Tambémestou malzona! Completamente sem voz! Fala sério!Peguei até licença médica!!! Afff
    Menina, que legal a reportagem!!!
    Tava aqui pensando, nunca vi um pin up negra... Você já viu? Elas devem ser lindas!!!
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Vc toma o vinagre de maçã?
    Eu tentei tomar mas é muito ruim!
    Daí pra não jogar fora passava nos cabelos, pois dá brilho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!!
    Obrigada pela visitinha!!!
    Sua casinha também é linda!!!O máximo!E essa reportagem?!Tudo de bom!!!
    Estou com vc,e juntas venceremos a batalha contra a balança, e tudo que nos atrapalha...ihiihih!!!
    bjus!
    tmb vou te acompanhar!

    ResponderExcluir
  5. Pin-ups ! *-*
    omg, não acredito que achei alguém tão fissurada em pin-ups quanto eu *-*
    Sério, eu simplesmente amo essas garotas do calendário, coleciono fotos e me inspiro nelas pra criar meu visual, na verdade, só inspiro, porque nunca fico parecida haha.
    Espero que você melhore!

    beijos ;**

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...
    Espero q traga boas noticias
    da balança na segunda heim...
    bjs e bom fds!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii miga pinup... heheh
    Ahh fique bem logo.. não gosto de tu triste não...
    Bom passei mais mesmo era pra te deixar um beijo e desejar um otimo final de semana...
    Beijinhusss

    ResponderExcluir
  8. Oi, lindinha,..
    Nunca tomei vinagre de maça.. Mas vc disse que o gosto não émuito bom. Então deve chegar proximo ao Chá verde.. O troço ruim !!! Eca !!!
    Adorei essa reportagem sobre pin-up
    Quero ser uma tbm.. Vou comprar os cilios postiços... Depois coloco a foto no blog.. Ficando bom ou não vou blogar de qualquer jeito.. Vou procurar um video de maquiagem desse tipo tbmm.. Já tó rindo sozinha..
    Eu com essa cara, sem curvas,.. pelo menos o cabelo é ondulado, mais minha o resto nada ver..
    Serei uma Pin-Up repaginadissima..
    Bjinhos .. Tenha uma boa noite...

    ResponderExcluir
  9. Oi,Flor!Ai flor vc realmente acha que o vinagre de maçã vai mudar sua vida?Ai flor acho que vc deve sim investir numa alimentação saudável,mas comer coisa ruim, não sei até q ponto isso via te fazer bem e não vai fazer tu desandar na ra, pensa bem se isso vai valer a pena.
    Cuide-se!
    Um ótimo final de semana!
    E lembre-se nem tudo q reluz é ouro!
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. oi adorei a matéria, adoro pin ups tenha um bom fds bjs

    ResponderExcluir
  11. Tenho um selinho pra vc!
    Beio e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaaa
    tem selinho pra vc la no meu blog..viu
    lindaaaaa
    adoroooo vc....
    bjaooooo
    força sempreeee

    ResponderExcluir
  13. Oi,Flor!Passando pra desejar-lhe uma ótima semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Querida, não entre nessa do vinagre: arrasa o estômago (sei do que falo) e o resultado, apesar de imediato, não é duradouro...!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  15. OLÁ... Simplesmente a-mei a reportagem...
    Eu sou estudante de moda e estou fazendo um projeto de coleção inspirado nas pin ups e preciso de uma marca que faça roupas deste estilo, para compor meu trabalho, e nao encontro de jeito nenhum...
    por acaso tens alguma dica?
    ou sabe onde eu posso encontrar?
    agradeço muuuuuuuuito a ajuda...
    obrigada mesmo...
    bjinho
    ALINE DOEBBER
    ah, qual é o msn que podemos conversar?

    ResponderExcluir
  16. Perfeito, amo pins sempre...Ai cda vez amo mais e mais o estilo ...

    ResponderExcluir
  17. A beleza delas me inspiram por serem naturais,elegantes e sexy
    Será que consigo?
    kkk
    cheiro moreca

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO