Violino & Vintage

Olá a todos que aqui visitam, primeiramente peço perdão pela demora em postar! Manter um blog não é fácil, mesmo que esse blog seja um hobby. Mas não tenho do que reclamar do meu "Nos Tempos da Minha Avó" até mesmo porque ele está servindo de inspiração para criação de outros blogs, recebo visitas diariamente e meninas dizendo que o estilo do meu blog com a temática pin-up e música influenciaram elas na criação dos seus blogs. Eu fico tão feliz com as mensagens que vocês me mandam sempre, muito obrigada por essa atenção, eu fico feliz de saber que nada disso é em vão e que um blog que eu iniciei assim por pura diversão serve de inspiração para alguém! Então nada mais justo que cuide mais dessa minha "nova/velha" casa que eu amo muito, a Casa da Vovó! Então vamos ao post de hoje.

Passando pela net, descobrimos um maravilhoso mundo dos "Eu não sabia que isso existia" mais não há nada para se impressionar a não ser os belos sons de violino que eu estou ouvindo agora, estou aqui em frente ao computador me deliciando de um dos muitos Caprichos de Paganini. Então por que estou postando? Bem, procuro uma coisa e acho outra. Maravilhosos violinos confeccionados para uma boneca eu diria, o que me lembra de postar uma playlist aqui também, e como tema do meu blog acho que nada mais justo do que minha violoncelista favorita Kanon Wakeshima para deleite de meus fiéis leitores. Mas confesso que tenho dó, quer dizer ao mesmo tempo que são lindos eu fico imaginando que é um violino silenciado, vivendo apenas para enfeite. Esses me lembrando muito algo renascentista mais com pitadas de estilo Vitoriano, uma nostalgia romântica se vocês preferirem, apesar de tudo eu amei e espero que vocês também gostem. (Fonte desconhecida, desculpem eu peguei as fotos mas como não estava no meu computador eu não sei qual é o site, sorry)




VINTAGE [SerrãoManoel]
Retrô o vírus.+ nu siso disfarce do uso.Vintage é vício.

Beijos a todos!!!

Coisas de menina 3ª Parte: Animes, Desenhos e Mangás


Se tem uma coisa que eu nunca vou deixar de ser na vida é o que muitos chamam de Otaku e apaixonada por Cartoons! Desde que criança eu entrei no mundo mágico dos desenhos animados, desde os clássicos mais conhecidos como o Woody Woodpecker, mais conhecido como o Pica-pau, Tom & Jerry e praticamente todos aqueles desenhos legais da Hanna e Barbera, Disney, Paramount, Warner Bros, Marvel e muitos outros. Até aí tudo bem, muitas crianças da minha geração também tiveram esses desenhos fazendo parte de sua infância, no entanto eu continuo gostando muito de tudo isso. Sou muito influenciada até hoje (principalmente com desenhos feitos por mim), ainda mais se tratando de desenhos clássicos e de estilo bem específico, como os animes e mangás japoneses. Eu não sei se já contei nesse blog, mas até hoje sou apaixonada por animes que foram a minha verdadeira fonte de inspiração para o desenho (já que eu adoro desenhar e pintar). Esses são alguns dos clássicos desenhos, HQ's e Animes que eu mais gosto até os dias de hoje:


A mais fofinha de todas, Betty Boop


O Gato Felix


Popeye!


Luluzinha!

Snoopy!

Turma da Mônica! Eu amava esse biscoito, kkkk

Pica-pau!!

Caverna do Dragão!

Doug Funny!

Os Simpsons!

A Pantera Cor de Rosa

Ducktales

Tom and Jerry

Amava She Ha


Batman!

Looney Tunes!

Todos da Hanna Barbera!!

Alguns Mangás....

O primeiro anime que amei e assisti, Honey Honey que aqui no Brasil ficou conhecida como Favo de Mel.

Sailor Moon!!! Assistia na antiga Manchete, em 1900 e bolinha, kkkkk abafa! Mas esse é meu anime/mangá do gênero shoujo favorito!!

Cavaleiros do Zodíaco!!! Clássico!!!

A Princesa e o Cavaleiro! Ganhei um VHS com esse desenho quando era pequena.

Yu Yu Hakusho!!! Eu sempre fui meio "Moleque" se tratando de animes. Sempre gostei dos que são feito para o público masculino. Tenho poucos os shojos da minha lista!

Shurato! que apesar das armaduras feias era legalzinho, rsrs.

Meninas são muitos desenhos e animes, não dá pra listar todos, coloquei os que eu me lembrei. Espero que tenham gostado. Beijos!

Balanço do fim de semana!


Olá Divas! Como foi o fim de semana de vocês? Espero que tenha sido melhor que o meu. A falta de tempo em organizar coisas importantes, somado ao luto por parte do filho de uma amiga, fez com que meu fim de semana fosse um lixo. O pior é que era uma pessoa que eu conheci na infância. Então já podem imaginar como foi o fim de semana, nada agradável, triste, nublado, foi inesperado.

Esse deveria ser um post sobre a última pesagem, mas de lá para cá não mudou quase nada, não há nada de novo e eu não tive cabeça para pensar em balanças.

Visitem o blog http://diariodeumapinup.blogspot.com/ , gostei muito da dona, é um amor de pessoa. Mais uma apaixonada por cultura vintage e universo feminino. Fico feliz de ver que estamos crescendo, sei que em breve seremos muitas blogueiras nesse estilo, então seja bem-vinda!

Obrigada pelos lindos comentários sobre o post anterior. Pretendo postar as fotos das minhas bonecas para vocês, muitas me pediram, é uma coleção pequena, mas eu amo. Só preciso de tempo pra fazer isto. Além da maioria está guardada em caixas, e no momento eu não tenho tempo para procurar todas, mas sim, ainda tenho algumas de porcelana, minhas favoritas!

A RA em processo, com 2 kg eliminados, e a luta contra a balança + desejo de ter corpo de pin-up continua. Confesso que tive sim um pequeno deslize com sorvete (um dos meus pontos fracos), nada do qual eu possa me arrepender amargamente.

A trilha sonora do blog dessa semana é de muito jazz. Eu preciso disso, meu estado de espírito precisa! Beijos!

Coisas de menina 2ª Parte: O trauma das Bonecas!!!

Scarllet O'hara de "O Vento Levou" by Robert Tonner

Bonjour!!!! Fiquei super feliz de ver quantas de vocês são apaixonadas por bonecas mesmo adultas. Fico ainda mais feliz de ver o quanto temos tanto em comum. Hoje está nublado em São Paulo, o dia não está muito bonito mas não tem problema. Durante a semana deixei várias músicas na playlist rodando aleatoriamente, espero que tenham gostado das novas que postei. Ainda no assunto bonecas eu acabei nem contando para vocês dos meus traumas em relação à bonecas. E Já que vocês gostaram tanto do post anterior, vamos fazer uma versão 2.0 (porque nem tudo na infância é divertido)

"Susi... A boneca que você gostará .... de ter um dia" hahaah

A boneca Susi que eu nunca tive: Eu sempre quis ter uma boneca Susi! Sempre ouvia minha tia falar da Susi da sua época (anos 70/80) e que ela tinha uma guardada, uma versão original da década de 70 se não me engano. Ou seja, além de ser "A" boneca Susi, ela ainda era "A" boneca Susi Vintage!! Eu ficava sonhando e desejando que um dia ela me desse a tal boneca, afinal ela ainda não tinha filhas. Não sei se vocês se lembram, mas a uns 10 anos atrás ou mais a boneca Susi foi relançada no Brasil. Eu deveria ter uns 12 ou 13 anos. Não me lembro bem. Aquela era a boneca da qual eu ouvi histórias e a única faltando na coleção então e eu guardei dinheiro para comprar. No final daquele ano eu e minha mãe fomos às compras, momento ideal de comprar a minha tão sonhada Susi. Durante o caminho a minha única preocupação era se deveria comprar a Loira ou Morena (olha as ideias, haha). Mas quando chegamos no caixa adivinhem só: Minha mãe esqueceu boa parte do dinheiro dos presentes em casa, eu não deveria ter pouco mais de 30 reais na carteira, então ela disse: "Me empresta o seu dinheiro para comprarmos os presentes, pois está faltando essa quantia e depois eu te dou uma boneca" ....E eu bobinha já estava abraçada com a minha boneca,  mas tive que abrir mão dela. Eu adoro atormentar a minha mãe com essa história, hahaha... Mas o pior estaria por vir: Lembram da Susi Vintage, aquela dos anos 70?? A minha tia decidiu abrir mão da boneca dela; Eu já sabia que não iria ficar com a boneca, porque agora eu tinha uma priminha. Mas o problema não foi a minha priminha ter ficado com a boneca, o problema foi que ela A-C-A-B-O-U com uma boneca de mais de 20 anos em poucas semanas e eu perdi a oportunidade de ter uma boneca retrô! hahaha.... Aquilo sim doeu! 

Sonho de Consumo!

Sailor Moon!!! Ainda quero!!!

Quero todas! kkkkkkkk

Se eu for contar todos os traumas por causa de bonecas que não tive (ou que fui obrigada a dar de presente) o post seria maior.Houve uma época em que quis muito uma das Spice Girls, sem falar as bonecas da Sailor Moon da qual também já vivi um drama bem sofrido, kkkkk. Pois é, nunca tive essas mas quem sabe um dia eu não encontre em um site confiável, compre e acabe de vez com esse "pesadelo da infância". Quando lembro disso eu me divirto. Ontem mesmo eu falei desse assunto para minha mãe ela nem lembrava, mas depois ficamos rindo da situação. É engraçado esses momentos da infância, difícil quando se é criança mas depois passa e as lembranças ficam e essas sim valem a pena, nem que for para dar boas risadas. A maioria das pessoas podem a ter ter traumas com bonecas por terem medo delas,o meu maior trauma foi não ter tido todas as que eu queria ter.  E eu não quero mais uma Susi, prefiro um boneco lindo de carne e osso!  ;D.... Assim que der postarei os lindos selinhos que ganhei essa semana. É isso lindas, espero que tenham todas um ótimo fim de semana, pois precisamos! Seguir em frente sempre!!!


Beijos e bom fim de semana Retrô/Light!!!

Bonecas, coisas de menina!


Olá meninas, tudo bem?? Estou super envergonhada de não poder responder a todos os comentários apropriadamente, para aquelas que pensam que as abandonei, nada disso é que estou meio sem tempo mesmo. Eu ainda ganhei vários selinhos mas não coloquei ainda porque está super corrido esses dias. Arrumei meu armário ao som de jazz para me acalmar, ouvindo Don Redman, Benny Goodman e Cab Calloway. E foi tudo nessa sequência mesmo, até lembra a trilha sonora dos desenhos da Betty Boop e falando em música, coloquei na playlist para minha amiga Lyani do "Pin-up aos 40" uma versão linda e diferente de Fly me to the moon, espero que gostem.

Falar de Betty Boop me lembra infância que lembra bonecas. e já que vocês perguntam tanto sobre mim e sobre os meus gostos vou falar de um da infância: Amo bonecas, adoraria ter um modelo antigo, alguma boneca rara de uns 100 anos, ai que felicidade seria. Quando criança eu sempre fui dividida entre o jeito moleque de jogar videogame, desenhar e assistir animes (ainda faço isso) e brincar de bonecas. Já cheguei a ter mais de 100 bonecas em perfeito estado de conservação mesmo criança, eu tinha aquelas que eu mais gostava de brincar r por isso eram as mais surradinhas e aquelas que nem da caixa eu tirava. Hoje em função do tempo esse número é reduzido mas ainda existe. Muitas amigas minhas tinham medo de dormir em casa por causa das bonecas. Hoje a minha coleção é bem menor, um dos meus sonhos é ter uma casa de bonecas de enfeite mesmo sabe eu comecei a montar, pelo menos alguns móveis eu tenho (cadeiras, poltronas e até jogo de chá) O mais mais curioso foi que eu ganhei minha primeira Barbie original somente aos 12 anos de idade, vocês acreditam? Ainda tenho ela, linda e loira dentro da caixa.



No meio das minhas histórias de bonecas eu tenho alguns contos engraçados. Sempre gostei de desenhar, quando descobri as Paper Dolls minha vida mudou, desenhava várias roupas recortava e colocava na boneca de papel. Era tanto papel que irritava minha mãe, daí enjoei das bonecas de papel, não totalmente. A coisa ficou pior quando eu aprendi a fazer costura simples a mão, e começar a rascar e cortar tudo que via pela frente para fazer roupas de bonecas. Eu queria os desenhos em roupas para as bonecas de verdade. Passei a costurar, minha mãe me ensinou era uma prática quase diária e assim foi minha infância entre bonecas, jogos, desenhos e cultura japonesa. 

A paixão por dolls não passou, quando posso eu compro e não ligo para o que os outros pensam. Tenho livros sobre as histórias de bonecas. Eu posso fazer uma lista infinita lista de celebridades que eu amo e amaria ainda mais ter em uma versão boneca, vamos lá: Marilyn Monroe, Michael Jackson, Elvis, Audrey Hepburn, Cher, Louise Brooks e muito mais. Passeando pela net agente descobre muita coisa maravilhosa que adoraria ter como as lindas bonecas do filme Chicago, que eu nem gosto sabe..rsrsrsrs....olhem que lindas a Roxie Hart e Velma Kelly. Já tive uma parecida com com a Velma (Louise Brooks) porque cortei todo o cabelo da coitada! hahahaha


Agora eu já vou ainda estou em horário de trabalho, assim que puder responderei os comentários e publicarei os selinhos que ganhei. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre esse meu lado "menina", gostaria de saber como era o lado menina de vocês também! Um beijo a todas e ótima semana retro & light! Beijos! XoXo

Na Cozinha: Torta Light de Frutos + Jogando conversa fora

Olá meninas! Quanto apoio, quanto carinho de vocês, fico muito feliz. Hoje está como sempre, super corrido mas consegui um tempinho. Hoje foi muito difícil de levantar para ir trabalhar, a cama estava ótima e ainda pela manhã um pequeno friozinho me deixou com mais sono, cheguei no trabalho com o rosto inchado. Mas consegui disfarçar as olheiras e expressão de cansaço com um pouco de corretivo.

Se tem uma coisa que gosto de fazer enquanto cozinho é jogar conversa fora. Ontem assisti ao VMA, gostei muito da homenagem da Madonna para o Michael Jackson, foi linda e tudo mais que fizeram eu achei um máximo. A premiação VMA em sí já não tem mais graça pra mim, não como antes. Mas esse ano eu quis assistir por causa da homenagem. Agora vamos falar de outra coisa, vamos falar de comida e comida que a gente pode comer sem sentir culpa. Tenho visto muitos blogs apelando paro 0% de açúcar, eu também estou nessa onda. Por isso evito doces comuns quando como eu consumo barrinhas, iogurtes e frutas. Eu sempre trago meu lanche para consumir no trabalho. Como eu disse não da para compartilhar nem o cafezinho do escritório que tem um 1Kg de açúcar. Estou me recuperando aos poucos e sinto mudanças. No verão e em épocas de alta temperatura eu vou abusar das gelatinas light, verduras (saladas de todos os tipos) água e frutas. Para começar com a onda das frutas eu vou postar essa receita deliciosa e simples de fazer, tomem nota.

Torta light de frutas
Ingredientes
  • 500 g de ricota
  • 1 xicara de cha de leite desnatado
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 colher de café de baunilha
  • 1 caixa de morangos cortados ao meio
  • 2 colheres de sopa bem cheias de adoçante para culinária
  • 2 caixas de gelatina diet
Modo de fazer:
  • Amasse a ricota com um garfo e bata no liquidificador com o leite, a baunilha e o açúcar
  • Dissolva a gelatina sem sabor em 1/2 xícara de chá de água e bata novamente no liquidificador
  • Coloque esta mistura em uma forma desmontável e cubra delicadamente com os morangos cortados e leve a geladeira por mais ou menos 1 hora ou até que endureça
  • Dissolva as gelatinas de morango em 1 copo de requeijão de água fevervente e junte mais copo de água fria e jogue por cima dos morangos
  • Leve novamente a geladeira
  • Obs: Pode ser feita com abacaxi em calda ligth e gelatina de abacaxi light ou manga com gelatina light de manga

Façam, é um delícia mesmo. Obrigada pelo carinho, não sei se vocês sabem mais muitos blogs me inspiram, o da Marta do Mudando o Percurso e também o da DIVA Bianca (vou pegar emprestado seu estilo de postar recadinho em imagens) Beijos... XoXo

Senhora Beckhan de Pin-up, Jura???

Oi lindonas! Hoje sexta-feira, tá super corrido aqui mal da para responder aos lindos comentários que me fazem, vocês todas são muitos especiais para mim. Só tô tristinha porque minha amigona Aretha decidiu deixar o blog de lado, ela disse que sempre vai visitar mas eu gostava muito do blog dela. Amiga não vamos perder o contato. Para todas aquelas que estão participando do Desafio Verão 2010 saibam que eu tô amanda as novas amizades que tô fazendo pela rede, vocês são todas maluquetes da vida, rsrsrs ... Maluquete rima com bloguete, e eu sou bloguete com muito orgulho, hehehehe. Gente minha RA a partir de agora vai ser mais intensa ou seja, vou ser mais rígida comigo mesma. Reduzir a minha dieta de 1300 pra 1200 kcal, eu preciso muito, muito emagrecer e caber nos vestidos. O lanche da tarde de hoje é sobremesa Danúbio romeu e julieta. Tá certo que não é hora pra doces, mas é o que tenho de mais saudável aqui no trabalho para comer, os meninos aqui trazem pão, frios, e atém pizza eu faço de tudo para me controlar, nem o cafezinho eu tomo porque têm açúcar, mas...


Gente não seis se vocês viram o ensaio da Victoria Beckhan estilo pin-up, achei ela meio robótica sei lá, num tem aquela coisa, charme não sei direito explicar, é que nem o ensaio da Luciana Gimenez. Falta atitude! Mas mesmo assim achei bonita, vou postar aqui para vocês o ensaio e pequena nota. Ela posou para a Elle, já vi várias artistas fazerem esse ensaio menos a Vanessa Paradis, minha cantora favorita nunca apareceu fazendo biquinho. Mudando de assunto, a matéria?


Victoria Beckham teve seu dia de pin-up, em novas fotos de um ensaio fotográfico para a revista "Elle", que foram divulgadas nesta semana. Usando um biquíni retrô inspirado nos modelos dos anos 50, a ex-Spice Girl aparece fazendo pose ao lado de uma piscina. Fã assumida de sapatos, Victoria abusou no salto e se equilibrou em cima de uma enorme sandália plataforma.

A cantora, que está na capa e recheio da edição de outubro da publicação norte-americana, falou, em entrevista, sobre o fato de a acharem uma pessoa fria. "Muita gente acha que eu sou uma 'vadia' temperamental. Talvez pensem isso porque eu sou um pouco séria. Não sou o tipo de pessoa que desfila pelo tapete vermelho e ama toda a atenção e aparece com um sorriso falso. Gosto de fazer o que eu tenho que fazer e voltar para casa para ficar com os meus filhos", contou.


Então gente o que acharam? Eu gostei + ou - como disse, ela me lembra um robô. Meninas lindas eu já vou, prometo me comportar bem no fim de semana, também tenho que me pesar e ver como estou indo, então me desculpem se eu não tiver tempo para responder a todas, mas eu sempre visito vocês. Fiz um novo twitter porque o meu antigo foi bloqueado (vai saber por que) então meninas podem me add no novo, o link tá aí na abinha "Onde" ou logo a baixo, bem a baixo com as minhas últimas postagens. Tô indo, muita coisa para fazer, bjs retrô light!

Pin-up Hair para Muriel e Sandra

BOnJOur Divas!! Obrigada pelos comentários, que bom que gostaram das fotos, vídeos e principalmente das matérias sobre universo vintage! Não tenho praticamente nada de novo pra postar hpje. A vida tem sido a mesma, muio trabalho e pouco dinheiro. A R.A. poderia estar melhor mas é o de sempre. Agora mudando de assunto, vou postar aqui um vídeo especialmente para a querida Muriel, que é sempre tão gentil comigo. Penteados estilo pin-up para quem tem cabelo bem curtinho. Óbvio existem vários, mas achei esse interessante e acredito que vai combinar com ela. Muriel, espero que você goste@

Interessante ver que não sou a única aqui no blosgera light apaixonadas por pin-up's e universo retrô. Já vi alguns blogs falando sobre moda e estilo retrô e alguns de RA também. Porém poucos específicos. Também tenho visto vários blogs com características até parecidos com o meu no estilo, com playlist e tudo mais, querem saber o que acho? Adooooro!! Acho super legal, pelo menos não sou a única no mundo! Eu realmente ouço esse estilo musical de verdade e adoraria viver em um ambiente totalmente "Antique". Meu guarda-roupas eu vou mudando aos poucos, mas a minha meta é ficar totalmente repaginada inspirada nesse estilo que eu amo tanto desde criança. Vamos aos vídeos, esse é para Muriel.




Ainda achei uma pin-up igualzinha a Muriel, olha só que poderosa!



Agora esse é para minha querida amiga Sandra, um amor de pessoa que achei aqui na blogsfera. Ela tem um cabelo super legal e da para fazer vários penteados, então acho que um estilo Bettie Page vai ficar lindo nela, mas vou postar um da Dita Von Teese que também vai combinar super bem, espero que goste amiga.

Meninas já vou, passando mesmo só pra dizer oi para todas vocês. Façam os penteados e mandem fotos!
Beijos e ótima quinta-feira retrô e light!

Dia de fazer compras!!!


Bonjour Divas! Antes de mais nada Bem-vinda de volta Cissa on Diet e um obrigado a todos vocês que visitam e comentam, agora vamos aos estragos: Vocês acreditam que um pacotinho de bolachas me fez ultrapassar uns 300 pontos? Foi o que aconteceu! E gente, que curiosidade é essa pra saber quem eu sou e como me visto? rsrs... Hoje estou básica quanto ao look que não é nada retrô (eu já disse que ser vintage 24/7 é complicado, eu só me visto assim em festas e ocasiões especiais) e falando em retrô, fiquei contente de ver que vocês gostaram da ideia do corset, para maiores detalhes entrem no link que postei abaixo na mensagem e também acessem o blog da minha amiga Morgana, ela já está usando e vai postar o passo a passo no blog dela o http://sobre--tudo.blogspot.com/


Hoje é sexta-feira dia de fazer minhas comprinhas de alimentos light. Já não tenho mais iogurte nem torradinhas nem nada e quando a gente tenta fazer dieta sempre aparece alguém para comprar bobagens e nos oferece como a pizza de outro dia. Dessa vez não vou precisar comprar tantas coisas:
  • Torradas
  • Requeijao
  • Gelatina Light 
  • Linhaça (eu detesto isso, mas com o item a seguir fica bom)
  • Iogurtes
  • Queijo frescal
  • Pão Integral
  • Frutas (porque já comi todas)

Vou comprar barrinhas de cereais de soja suficientes para uns 15 dias pois muitos desses alimentos me ajudam a manter a pontuação durante o dia. E como foi a semana de vocês? A minha semana foi abençoada graças ao Senhor Jesus Cristo (o que seria de mim sem ele na minha vida?). Em todos casos eu volto a postar na terça-feira, espero receber vários comentários de vocês. Assim que puder eu responderei cada uma, como sempre!

--------------
Recebi um e-mail de uma amiga e quero compartilhar com vocês:


BOA NOTÍCIA!!! FINALMENTE!!!Quem prefere enfartar levanta a mão !!!!!!!!

A celulite é uma defesa orgânica feminina. O organismo joga ali, na sua bunda, o excesso de gordura que você come, em vez de entupir suas artérias; por isso homens enfartam em maior quantidade que as mulheres. Eu tinha certeza que havia um motivo.... Deus não seria tão injusto!!!!

MILLL Beijos e bom fim de semana/feriado light para todas nós!

A moda no Século XIX


No século XIX, o homem preocupa-se mais com a sua imagem, a sua aparência, e por conta disso houve uma grande transformação na moda. Os estilista procuram novas tendências, prestam mais atenção no cotidiano das pessoas e partir daí, vem a criação de novas peças. Não são somente as classes altas que procuram se adequar na nova era, mas também, as classes menos favorecidas que com o pouco que tem também criam as seus próprios estilos. Então a moda não engloba somente os vestidos luxuosos ou os paletós chiques, mas ainda, o vestidinho simples de uma camponesa ou uma calça e camisa de um camponês.


***UPDATED: Post Atualizado com mais imagens ****




Agora vamos falar um pouco sobre alguns detalhes principais da vestimentas utilizadas pelos homens e pelas mulheres no século XIX. 

Estou falando de alguns detalhes, pois durante esse período houveram muitas mudanças, há uma diferença entre a moda do início e a moda do final do Século XIX. Era muito comum para todos o uso dos chapéus na França e Inglaterra, e quase sempre continha plumas criando uma demanda generalizada não só na Europa, mas mundialmente no final do Século XIX o que resultou na extinção de muitas espécies (O Filme "Duquesa" retrata bem a vestimenta do Século 17 através da luxuosa Duquesa de Beaufort que sempre lançava uma nova tendência na corte, seja com um penteado bufante ou maior ave que a sua cabeça puder carregar, a primeira vez que vi fiquei encantada. Ela realmente ditava a moda da época.) O uso de luvas, peles, leques também era costumeiro. Esses são só alguns exemplos de como o mercado da moda era levado a sério. Também foi um período marcado pelo uso do Corset tanto para mulheres como para os homens. Existia um traje específico para tudo: Traje de banho, traje de gala, traje específico para uma reunião ou chá da tarde. 




O corset é uma das minhas peças favoritas, como citado no meu outro blog sobre o uso do corset que a partir do Século XX foi o acessório responsável para definir o novo padrão de mulher na Era Eduardiana e Bellé Época, anterior a isso, no século XIX o uso da peça já fazia parte do guarda roupas das mulheres. Acho que a primeira vez que vi uma referência do uso do Corset foi no filme "E o Vento Levou" com a cena clássica da Scarlet O'Hara. A maioria de classe média alta e muitas que ainda tinham em mente aquela coisa cintura de pilão que se estendeu até o início do Século XX. É só se lembrar da Rose no Filme Titanic, o ano era 1911, período Eduardiano. É um assunto muito extenso e provavelmente eu vá falar mais daqui pra frente. Tive vontade de falar um pouco porque outro dia estava assistindo o filme Moulin Roge e achei apropriado citar. (Photos via Google)