Bonecas, coisas de menina!


Olá meninas, tudo bem?? Estou super envergonhada de não poder responder a todos os comentários apropriadamente, para aquelas que pensam que as abandonei, nada disso é que estou meio sem tempo mesmo. Eu ainda ganhei vários selinhos mas não coloquei ainda porque está super corrido esses dias. Arrumei meu armário ao som de jazz para me acalmar, ouvindo Don Redman, Benny Goodman e Cab Calloway. E foi tudo nessa sequência mesmo, até lembra a trilha sonora dos desenhos da Betty Boop e falando em música, coloquei na playlist para minha amiga Lyani do "Pin-up aos 40" uma versão linda e diferente de Fly me to the moon, espero que gostem.

Falar de Betty Boop me lembra infância que lembra bonecas. e já que vocês perguntam tanto sobre mim e sobre os meus gostos vou falar de um da infância: Amo bonecas, adoraria ter um modelo antigo, alguma boneca rara de uns 100 anos, ai que felicidade seria. Quando criança eu sempre fui dividida entre o jeito moleque de jogar videogame, desenhar e assistir animes (ainda faço isso) e brincar de bonecas. Já cheguei a ter mais de 100 bonecas em perfeito estado de conservação mesmo criança, eu tinha aquelas que eu mais gostava de brincar r por isso eram as mais surradinhas e aquelas que nem da caixa eu tirava. Hoje em função do tempo esse número é reduzido mas ainda existe. Muitas amigas minhas tinham medo de dormir em casa por causa das bonecas. Hoje a minha coleção é bem menor, um dos meus sonhos é ter uma casa de bonecas de enfeite mesmo sabe eu comecei a montar, pelo menos alguns móveis eu tenho (cadeiras, poltronas e até jogo de chá) O mais mais curioso foi que eu ganhei minha primeira Barbie original somente aos 12 anos de idade, vocês acreditam? Ainda tenho ela, linda e loira dentro da caixa.



No meio das minhas histórias de bonecas eu tenho alguns contos engraçados. Sempre gostei de desenhar, quando descobri as Paper Dolls minha vida mudou, desenhava várias roupas recortava e colocava na boneca de papel. Era tanto papel que irritava minha mãe, daí enjoei das bonecas de papel, não totalmente. A coisa ficou pior quando eu aprendi a fazer costura simples a mão, e começar a rascar e cortar tudo que via pela frente para fazer roupas de bonecas. Eu queria os desenhos em roupas para as bonecas de verdade. Passei a costurar, minha mãe me ensinou era uma prática quase diária e assim foi minha infância entre bonecas, jogos, desenhos e cultura japonesa. 

A paixão por dolls não passou, quando posso eu compro e não ligo para o que os outros pensam. Tenho livros sobre as histórias de bonecas. Eu posso fazer uma lista infinita lista de celebridades que eu amo e amaria ainda mais ter em uma versão boneca, vamos lá: Marilyn Monroe, Michael Jackson, Elvis, Audrey Hepburn, Cher, Louise Brooks e muito mais. Passeando pela net agente descobre muita coisa maravilhosa que adoraria ter como as lindas bonecas do filme Chicago, que eu nem gosto sabe..rsrsrsrs....olhem que lindas a Roxie Hart e Velma Kelly. Já tive uma parecida com com a Velma (Louise Brooks) porque cortei todo o cabelo da coitada! hahahaha


Agora eu já vou ainda estou em horário de trabalho, assim que puder responderei os comentários e publicarei os selinhos que ganhei. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre esse meu lado "menina", gostaria de saber como era o lado menina de vocês também! Um beijo a todas e ótima semana retro & light! Beijos! XoXo

Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. Oi querida, obrigada pela delicadeza da musica, é linda mesmo.
    Olha, é muito engraçado ver como a gente tem coisas em comum. Lendo teu post, notei mais algumas: bonecas(eu vivia fazendo roupas pras minhas), as doll papers, ter uma casinha de boneca(sonho antigo - tinha uma vizinha que tinha uma estilo vitoriano, não preciso dizer nada, né?),as celebridades (ai ai...Elvis)e a cultura japonesa, nessa vc é igual ao meu filho.Ele adoraria ser um hikikomori.
    Bom, tem selinho pra vc.
    Beijos e quarta bem light

    ResponderExcluir
  2. amiga, que lindo teu post!! eu tb adoro bonecas, mas não coleciono... sabe qual era meu sonho de boneca?? a olivia newton john no grease!!!! sim!! tudo de bom!!! hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga! Q saudade!

    Seu blog como sempre está um luxo! Aconchegante q só ele!

    Olha eu acho lindas as bonecas, mas nunca soube tratar as minhas, brincava até elas virarem espantalhos rsrs.

    Aos 12 minha mãe me deu uma barbie modelo luxo. O vestido era fabuloso, todo em cor de rosa e os acessórios eram lindos, colar, anel, brincos, salto alto. Vc nem imagina a merda q fiz...tinha uma colega de escola que costurava roupinhas e faziabolsinhas para a barbie. Ela me ofereceu em troca do vestido um saco cheio destas peças que ela confeccionava e uns acessórios que ela tinha. Troquei! Menina, quando cheguei em casa minha mãe ficou tão desapontada...mas não brigou, ela respeitou minha opção. mas eu me arrependi um bocado: que eu me lembre foi uma das primeiras vezes em que me senti uma OTÁRIA na vida kkkk.

    Querida, eu te admiro tanto. Suas escolhas de leitura, músicas, interesses...vc curte o que tem qualidade. Sua cultura é um diferencial. Isso é bom, em que pese eu pense que por vezes vc não encontra facilmente seus pares, digo amigas e companheiro para partilhar estes gostos.

    Mas, olha, vc é admirável. Eu lembro de minha filha vendo seu jeito. Muito.

    Ei, está se dedicando ao violino? Vc podia postar um vídeo com vc tocando algo para nós! Eu também fiquei curiosa para ver uma foto do corsê que vc ganhou de sua tia no niver. Mostra pra gente uma foto dele.

    Querida, tenha uma ótima quarta!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. ...Fly me to the moon... larararararararara Linda demais essa música!!! Amiga linda, eu também amo bonecas!!!! Conservo minha primeira Barbie linda, magra e loira até hoje... E quando criança também fazia roupinhas pra ela... Temos tanto em comum!!!
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  5. oláaaaaaaaaaaaaa
    vim conhecer vc e adorei seu blog e seu estilo
    não curto muito bonecas nem sei costurar nem um botão... mas gosto de jazz
    desculpa a ignorancia, o que é que pin up?
    au revoir

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho... tbem adorei o seu.. seja muito bem vinda a visita-lo sempre..bjs

    ResponderExcluir
  7. Vim aki brigar com vc....
    vc sumiuuuuuuu
    to braba...rsssss
    some nao...chique...
    bjaooo
    força sempreee

    ResponderExcluir
  8. oieee.. não to braba contigo não... dsculpa mas coloquei as ultimas que tinham postado para dar os selinhos :(
    Amo bonecas tbm miga..tenh umas lindas que nem existem mais.. tem uma que xorei quando vi que tinha quebrado o braço hehehe
    Amo mais a linha de barbies e suzis sabe..
    tenho uma suzie das primeiras.. lindissima.. mas como peguei ela usada.. ela esta com os cabelos mal cuidados sabe.. era da minha tia quando ela era criança..
    Adoro bonecas com cabelos escros e são poucas que existem neh..
    Beijokass

    ResponderExcluir
  9. OI linda

    eu estou sempre on-line, só saio um cadinho à hora de almoço... mas manda-me o teu mail do google que eu adiciono-te...
    Fico à tua espera.
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. este teu blog é uma graça, muito feminino, eu nunca gostei de bonecas estilo bbs, eu gostava mesmo é de babie, mas depois de um tempo acabei dando todas eleas as minha cunhadas que acabaram não sabendo cuidar.

    bjs e avante

    ResponderExcluir
  11. que post fofo amiga, AMO bonecas tbm, mas não guardei nenhuma...hahaha
    eu doei pra minha prima mais nova que guardou algumas e doou o resto pra uma prima dela... e assim vai!
    A minha primeira barbie era loira com um vestidão de festa mas o corte o cabelo dela era igual ao da primeira foto que vc colocou...
    Eu desenho tbm, é quer dizer, já não desenho a um bom tempo, devo até ter perdido a p´ratica, mas nunca tive coragem de costurar, apenas sou boa em cortar os moldes, hehehe... bjoo Ah! gostei do lay novo!

    ResponderExcluir
  12. OLÁ MORECA !
    VIM TOMAR UM CAFÉ! KKKK
    AMO O QUE ESREVE!
    QUE BONECAS LINDAS VIU!
    qUERIDA SOMOS ADULTESCENTES ,
    nESTA CATEGORIA TUDO PODE, COLECIONAR BONECAS, DESENHAR, SER PIN-UP
    CHEIRO!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola querida...
    Então, eu coloquei os anuncios do google no blog, cadastrei a conta, mas nunca ganhei nada não, mas tb, pra ser bem sincera, nunca fui atras muita a fundo pra ver(ui, essa frase ficou estranha^^)
    Mas se eu souber de algo te aviso.
    Amei o post^^
    Como smpre lindo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga,
    que post lindo, e a música também!!
    Sempre adorei bonecas, nossa, e tenho todas ainda! Minha mãe falou pra eu doar, mas não queroooo, snif.
    Vão ficar bonitinhas aqui mesmo, comigooo! :D
    Ótimo findi,
    bjosss

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu blog....
    amei o fato de vc defender um padrão de beleza que é só seu e não um imposto pelos outros!!!ah, e tb porque postei umas fotos de pin up em meu blog e tb fui questionada sobre isso.....respondi quase o mesmo que acabei de ler aqui.....acho que não somos deste século..
    bjus! aguardo uma visita!!!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO