Série Follies: Dolores Costello

Série Follies: Dolores Costello
Foto: Reprodução

Quem acompanha o blog há alguns anos certamente conhece a Série Follies, uma coluna de posts especiais que homenageiam as grandes estrelas do Ziegfeld Follies. Após algum tempo (para não dizer anos), resolvi ressuscitar essa série de postagens, sem falar nas outras que logo mais vocês irão conferir. Mas se você chegou aqui a pouco tempo e não sabe do que estou falando, sugiro que clique no botão "Antique/Vintage" que está no menu suspenso. Lá estão algumas matérias sobre cinema, cultura vintage, antique e retrô e curiosidades, todas escritas por mim ao longo desses oito anos de blog.
🎬🎬🎬

Mas quem foi Dolores Costello? Costello é constantemente lembrada por ser mãe de John Drew Barrymore e a avó de Drew Berrymore, ambos atores de sucesso. Toda a família Barrymore possui um legado e tradição no cinema. Costelo também faz parte dessa história, ela foi uma das grandes estrelas da era do cinema mudo, possui uma estrela na calçada da fama. Filha dos atores Maurice Costello e Mae Costello, Dolores seguiu os passos dos pais. Na juventude, fez parte do lendário teatro Ziegfeld Follies, famoso por sua arte e entretenimento e por ter descoberto atrizes que se tornaram lendas do cinema.

Série Follies: Dolores Costello
Retratos de Costello durante os anos 20 e 30 - Foto: Reprodução

Série Follies: Dolores Costello
Helene Costello (de vestido branco) irmã de Dolores Costello (de vestido preto) nos tempos de Ziegfeld Follies. - Foto: Reprodução

Dolores Costello (1903-1979) era americana e tinha ascendência irlandesa e alemã. Ela, e sua irmã mais nova Helene, começaram a trabalhar quando ainda eram crianças as duas estrearam juntas na Brodway. Ela tinha apenas 5 anos de idade quando participou de seu primeiro filme, A Midsummer Night’s Dream (1909), e seguiu participando de pequenas produções. Entrou para o seleto cast de estrelas do Ziegfeld Follies juntamente com sua irmã e posteriormente fechou contrato com a Warner Bros. 

Série Follies: Dolores Costello
Foto: Reprodução

Em 1926 Dolores participa de seu primeiro filme distribuído pela Warner, e naquele mesmo ela faz o filme The Sea Best contracenando ao lado de John Berrymore com quem se casou dois anos depois, em 1928. Em 1927 eles contracenam novamente, desta vez no filme When A Man Loves. Um fato curioso é que, durante a gravação do filme The Sea Best, durante a cena de beijo entre ela e John Barrymore, Costello desmaia nos braços dele. 

Série Follies: Dolores Costello
Dollores Costello e John Berrymore - Foto: Reprodução

Série Follies: Dolores Costello
 John e Dolores no dia do casamento - Foto: Reprodução


Embora fosse muito apaixonada pelo marido, John era viciado em álcool, o que fez com que o casamento chegasse ao fim em 1935. Ela teve um segundo matrimônio  que também acabou. Antes de morrer, em 1942, John Barrymore visitou a ex-mulher para pedir perdão.

Série Follies: Dolores Costello Série Follies: Dolores Costello
O Casal e os filhos | Dolores e o filho John Drew Barrymore - Foto: Reprodução

Dolores nunca deixou de lado a profissão mesmo depois dos casamentos e dos filhos, ela participou de mais de 30 filmes, porém aos 40 anos de idade foi obrigada a se afastar por problemas de saúde. Sua pele foi se deteriorando com o passar dos anos por causa do uso excessivo de maquiagem nos filmes que atuou. Dolores abandona hollywood definitivamente e vai viver de forma reclusa em um rancho até o fim da vida. Sua última participação em um filme foi no musical This Is The Army (1943).


O filme Little Lord Fauntleroy (1936) é um dos poucos filmes completos disponíveis do youtube, mas na plataforma é possível encontrar vídeos com cenas de alguns dos filmes que Dolores Costello autou. Fica a dica para quem quiser pesquisar. Espero que tenham gostado do post. Beijos!




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Serie muito boa ameia dica, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é uma série de televisão, é uma série de posts que criei kkk. Beijos!

      Excluir
  2. Amei a dica Pri, amo acompanhar essas histórias mais antigas, acho que as essências de hoje se perderam tanto a ponto de não tornar ninguém um exemplo. Estamos falhando tanto, cada dia mais. Quero conhecer a história dela! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Kaila, recomendo que leia as outras biografias que escrevi :) Beijos

      Excluir
  3. Amei o post, lindo blog :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, essa mulher deixou uma herança ótima p cinema, hein? Maravilhosa!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, adorei demais conhece-la, adoro ver essas mulheres vintage, lindas fotos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de acompanhar as histórias antigas e que chiqueza delas não?
    Gostei e como era legal a ideia da meia calça genteee como gosto a maneira que elas usavam com saia hauhuahua

    Beijinhosss ;*
    💻 Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de voltar no tempo só pra poder usar essas roupas e acessórios, rsrs. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO