Sobre o Vinagre de Maçã




Bom dia! Algo que muitas blogueiras light tem falado sempre é sobre o vinagre de maçã e seus benefícios. Eu pesquisei muito até resolver comprar e começar a utilizá-lo nos alimentos e achei interessante tentar, já comprei e vou fazer a minha própria experiência. Achei um texto explicativo sobre os benefícios e achei legal postar aqui para vocês. Confira!
Saiba quais os benefícios do Vinagre de Maçã:
1. Redução de Peso: Alguns investigadores supõem que o Vinagre de Maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente, ou pela redução do apetite ou simplesmente só por melhorar a eficiência do metabolismo. Qualquer que seja o seu mecanismo de acção, sabe-se que tem ajudado inúmeras mulheres a atingirem o seu peso desejado.
2. Metabolismo: Quando se trata de tentar obter o peso desejado, promover a eficiência do metabolismo é absolutamente obrigatório, caso contrário, os alimentos não serão metabolizados correctamente, resultando num excesso de gordura que se vai acumular no corpo. O Vinagre de Maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura. Uma outra ajuda extra, para a boa absorção dos nutrientes, provém dos ácidos málico e tartárico que se encontram no Vinagre de Maçã. Estes matam as bactérias prejudiciais que se encontram no nosso aparelho digestivo.
3. Colesterol: Os níveis elevados de colesterol contribuem para o aparecimento das doenças cardíacas. Para a sua prevenção, é fundamental que se siga um modo de vida saudável, que inclua uma alimentação equilibrada, baseada em cereais, vegetais e frutos frescos, mantendo o peso ideal, praticando exercício físico regularmente e evitar alimentos processados, carnes gordas, fritos, molhos, manteigas, etc. Outra importante medida é adicionar fibra à dieta, especialmente o tipo de fibra que se encontra no Vinagre de Maçã. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura e colesterol e promovendo a sua eliminação pelas fezes.
4. Obstipação: A obstipação é referida por muitos médicos e nutricionistasm como sendo a principal causa de muitas doenças. Esta teoria tem toda a lógica, porque se os intestinos não funcionarem adequadamente, começam a acumular-se produtos tóxicos, durante muito tempo, o que acaba por provocar a sua absorção pela corrente sanguínea. Por outro lado, à medida que envelhecemos, o nosso organismo começa a produzir menos ácidos digestivos (ácido clorídrico) e menos enzimas digestivas, o que vai agravar a obstipação. Quando adicionamos fibra à nossa dieta, tal como a pectina, que se encontra no Vinagre de Maçã, estamos a proporcionar ao nosso organismo um trânsito intestinal regular e uma eliminação adequada.
Dessa forma é bem clara os benefícios que ele pode trazer, ainda não medi meu colesterol nem sei quanto está mais recentemente medi a glicemia e estou com 86, ótimo pra minha idade!
Achei uma receita em um blog a partir de uma revista:
Para emagrecer 1kg por semana: 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgênico diluído em 300 ml de água morna. Deve-se tomar antes do café da manhã na primeira semana para que o seu organismo se acostume, já na segunda semana toma-se a mesma media antes de cada refeição - café, almoço e janta. Emagrece um kg por semana se cortar bestiras como doces, frituras e refrigerantes
Existe as orientçaões para quem quer emagrecer 1kg por mês, mas sei que esse não é nem o meu caso, nem de ninguém por que têmos pressa. Eu vou começar amanhã por que hoje já tomei meu café da manhã que foi uma fatia de pão integral (9 grãos) e uma xícara de chá de camomila.


Mais Benefícios:

- favorece a oxidação do sangue;
- ajuda a prevenir a putrefação intestinal;
- regula o metabolismo do Cálcio;
- retarda o início do envelhecimento;
- afeta o sangue, auxiliando na sua melhor consistência;
- regula a menstruação e é muito saudável para mulheres;
- controla e previne a obesidade;
- promove a digestão (vinagre de maçã leva a um balanço dos sucos digestivos, melhor do que qualquer outro líquido). Deve-se lembrar que o vinagre de maçã para ser tomado tem que ser de boa qualidade para fazer efeito. Só assim ele poderá melhorar o metabolismo e aumentar a saúde. Médicos estão sendo (ou deveriam ser) melhor treinados para usar a Nutrição como um tratamento de cura de doenças.

Vou fazer a experiência a partir de amanhã e vou ver daqui a um mês qual será o resultado. Depois volto com mais novidades. Beijos!

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. ola....flor
    vim retribuir tua visitinha e dizer que sempre será bem vinda no meu blog... rsrs

    Adorei o teu tbm, muito fofo...
    Beijosss seja sempre bem vinda..

    ResponderExcluir
  2. bom dia meu anjo, vou comprar vinagre de maca rsrsrs ja tinha ouvido isso...
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá,Mocinha!Já q vc passou a seguir meu blog e não deixou nem um coment vim aki ver teu blog, aff não sabia que vinagre de maçã era bom pratanta coisa, minha mãe nõ pode comer nada que leve vinagre pq ela tem problema no fígado e como eu tenho problema de acidez no estômago aboli o vinagre da minha vida,mas vou conversar sobre o vinagre de maçã com a minha médica.Bom feriado!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi,Flor!Pra tua sorte eu lembrava mais ou menos do nome do site dai achei no google. Bendito google!!
    http://www.mvm.com/cs/
    Obrigada pela visita!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Primeiro deixa eu agradecer pela visita, vim aqui conhecer seu cantinho e adorei!!
    Vi que vc gosta da Betty Boop, eu tbem amo, tenho várias coisas dela, fiz uma tatoo na perna em 2004, qdo der coloco uma foto pra vc ver!
    Ameiii seu blog, cheio de informações, dicas, super interessante!
    Ótimo feriado pra vc flor, fica com Deus, beijoss!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa mto legal seu cantinho!!! Td vintage, um charme!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Passando prara dar uma geral no blog, ontem tinha passado rapidinho, nossa achei teu blog super completo, super organizado, depois quero umas dicas.
    Cuide-se!
    Um ótimo fim de semana!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Aiiii adoroooooooooooo, Françaaaaa, Pin Upsss, retrô :) Já vou seguir seu blogueti! O meu tá desatualizado por que resolvi voltar agora com força totallllllll! Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Menina!

    Seu blog é lindo, informativo e único! Parabéns!

    Estou seguindo!

    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oieeee!!! Vim retribuir avisita1!!!!
    Amei seu blog...td de bom!!!!
    Eu sou do efamily tbm, mas sou do tópico das tentantes (engravidar)...bjssss

    ResponderExcluir
  11. Oi,Flor!O layout do meu blog eu retirei de um site, eu achei legal o jeito que tu colocou os selinhos, ficou bem bacana depois tu me ensina tá.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO