#Resenha: Ligeiramente Perigosos (Mary Balogh - Editora Arqueiro)

#Resenha: Ligeiramente Perigosos (Mary Balogh - Editora Arqueiro)

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.

Título: Ligeiramente Pecaminosos - Série Os Bedwyn #6
Autor: Mary Balogh
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 304
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:

Vamos começar apenas dizendo, ou melhor, pedindo desculpas por ter demorando tanto em trazer essa resenha. Os Bedwyns foi uma das melhores séries de Romances de Época que já li. A cada volume, uma surpresa. Sem falar na curiosidade sobre o personagem mais misterioso de toda a série: o Duque de Bewcastle. Vamos combinar que a primeira aparição do duque, que foi em Um verão inesquecível (livro que até então não foi publicado no Brasil), não fez com que eu me apaixonasse por ele logo de cara. Ao contrário. Mas ficou aquele mistério no ar: quem seria o duque e os demais Bedwys? A resposta viria nos seis volumes da série publicados pela Editora Arqueiro.

Fato é que o duque foi nos conquistando aos poucos, conforme fomos conhecendo sua personalidade e seu passado. Mas a cereja no bolo só viria, obviamente, no último livro da série. Ligeiramente Perigosos nos trás finalmente a história de Wulfric Bedwyn, o frio e recluso duque de Bewcastle. O titulo faz jus ao personagem, que ao longo da trama se mostra autoritário, frio, controlador, poderoso e muito perigoso. Wulfric, que detesta desperdiçar seu tempo em reuniões sociais sem importância, acaba se surpreendendo consigo mesmo quando decide aceitar um convite para uma temporada social no campo.

Chegando ao local ele conhece Christine. Uma jovem viúva que acaba caindo de paraquedas na tal reunião. Isso porque ela é uma mulher pobre, sem recursos e muito menos a influência e proteção da família de seu falecido esposo. Ela é uma jovem viúva que deveria passar despercebida dos lugares por onde anda, mas isso parece não funcionar com ela. Christine é impulsiva, alegre, divertida e não lia muito para as regras sociais; todas essas características a tornam um alvo fácil para os fofoqueiros de plantão alimentarem ainda mais a sua injusta fama de coquete.

Em resumo: ela é tudo que Wulfric não suporta em uma mulher e até mesmo a forma desastrada na qual eles se conhecem, e vivem se encontrado, deixa isso cada vez mais claro. Mas Christine apesar de tudo é uma bela mulher, e sua personalidade e beleza começam a atrair a atenção do solitário duque. Não demora muito para a química acontecer, um não consegue resistir ao outro, mas é justamente a personalidade dele e a determinação de Christine que fazem com que eles se separem, até se reencontrarem após um tempo e todos os sentimentos retornarem como uma avalanche.

#Resenha: Ligeiramente Perigosos (Mary Balogh - Editora Arqueiro)

É é nessa hora, minhas queridas leitoras, que a gente tem a alegria de conhecer um Wulfric complemente apaixonado, rendido, despido de qualquer orgulho e frieza. Ele praticamente implora por ela. Não poderia ser melhor! Fora as cenas de romântica entre os dois, eles ainda compartilham vários momentos engraçados. Eu de gargalhadas em uma das cenas do monóculo... aliás, em todas as cenas. Mas não vou dar spoilers, se você leu os demais livros, sabe que o Wulfric adora observar e avaliar o mundo através do seu monóculo. O que por si só já é engraçado.

Bom, eu nem preciso dizer o quanto eu amei o desfecho. Mary Balogh conseguiu finalizar uma série deste gênero com chave de ouro, e para isso é preciso ter muita criatividade e coragem para surpreender os fãs, ainda mais depois de 5 volumes. "Casados", "Escandalosos" e "Perigosos" são os meus livros favoritos dessa série maravilhosa. A diagramação e arte das capas ficaram ótimos, a Arqueiro como sempre arrasando nesse tipo de publicação.

Confira a resenha dos demais livros da série nos links abaixo. Se você leu, me conta a sua opinião e qual foi o seu livro favorito. Não esqueçam de compartilhar esse post, se vocês gostaram. Beijos!

#Resenha: Ligeiramente Perigosos (Mary Balogh - Editora Arqueiro)


Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Pelo que você falou na resenha, fiquei super em expectativa com esse final de série que parece ter sido muito bom. Deu para ver que você gostou bastante. Nada melhor do que ter um final 100% :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nada melhor! Adorei, melhor livro da série. Beijos!

      Excluir
  2. Minha série favorita da vida!!!!!
    E o livro mais esperado da série também, a história de amor de Wulfric! ❤️
    Preciso lê-los novamente!! 😍💕

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO